quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Núcleo de Estudos participa de Visita Técnica à Pinacoteca do Estado


Por Luciano regalado (texto e fotos)

     Nos dias 01 e 02 de novembro a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Museus – SISEM - promoveu uma visita técnica na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Participaram dessa visita, profissionais de diversas instituições culturais e dentre os participantes, o Núcleo de Estudos Históricos e Ambientais da Floresta Nacional de Ipanema esteve representado pelo seu coordenador, o Analista Ambiental Luciano Regalado e pelo colaborador técnico André Guilherme. 

Setor de Conservação e Restauro
      Na ocasião os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as diversas atividades desenvolvidas e oferecidas por aquela instituição, especialmente os programas voltados para o atendimento ao público, inclusão social, visitas educativas e consciência funcional, este último pioneiro e desenvolvido exclusivamente para os funcionários e parceiros da Pinacoteca.

Técnica do Núcleo de Conservação e Restauro apresentando material de acondicionamento de obras

     O evento também proporcionou uma visita às estruturas internas da Pinacoteca onde os participantes puderam conhecer os setores voltados à gestão documental, a comunicação institucional e relacionamento com a mídia, a expografia e montagem de exposições, o laboratório de conservação e restauro e as reservas técnicas da Pinacoteca.
    Por fim, atividade permitiu o contato e a troca de experiência entre os participantes e os profissionais que atuam na Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Visite a Pinacoteca do Estado de São Paulo. Maiores informaçõe acesse: Pinacoteca do Estado de São Paulo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário