terça-feira, 18 de setembro de 2012

OFICINA DE CIANOTIPIA


       O Grupo Olho Vivo Núcleo de Fotografia e Vídeo com o apoio do Núcleo de Estudos Históricos e Ambientais da Floresta Nacional de Ipanema estará promovendo no próximo dia 30 de setembro, das 09h00 as 12h00, nas dependências do Núcleo de Estudos na Floresta Nacional de Ipanema, uma Oficina sobre o processo alternativo para fotografia - Cianotipia. 

 
Cianotipia produzida por Fábio Giorgi (http://alternativafotografica.wordpress.com)

    Os interessados na técnica deverão chegar na Flona de Ipanema com 30 minutos de antecedência, trazendo consigo até dois negativos (digitais ou não) de imagens produzidas na Floresta Nacional de Ipanema. Também poderão produzir as imagens no local e no horário da oficina. Deverão trazer também uma (01) chapa de vidro transparente (tamanho mínimo formato A4 - 21x29,7 cm), um par de luvas, um pincel (brocha) pequeno e um avental.
     Será cobrado pelo Grupo Olho Vivo uma pequena taxa no valor de R$ 5,00 (cinco reais) para as despesas com o papel, acetato e químicos.
    As imagens produzidas, a critério dos seus autores, poderão permanecer em exposição no espaço expositivo do Núcleo de Estudos.

                            
   

2 comentários: