sexta-feira, 27 de abril de 2012

Flona de Ipanema promove Oficina de Planejamento Participativo

 Por: Luciano Bonatti Regalado - Flona de Ipanema


    A Floresta Nacional de Ipanema promoveu entre os dias 24 e 26 de abril de 2012, nas dependências da ACADEBio, a Oficina de Planejamento Participativo - OPP - que subsidirá a atualização do Plano de Manejo da Unidade de Conservação (UC). Estiveram presentes na OPP, integrantes do Conselho Consultivo da Unidade, servidores, organizações não governamentais, representantes dos poderes públicos municipais e estadual, universidades, instituições federais parceiras, integrantes do assentamento Ipanema I, dentre outros. Na oficina foram abordados e discutidos as ameaças, os problemas, as potencialidades e oportunidades referentes a UC, além da elaboração da missão da Flona de Ipanema e discussão acerca dos programas e atividades a serem abordados no Plano de Manejo.

Oficina de Planejamento Participativo - OPP - Foto: Marcelo Afonso - Acervo: NEHA/FNI
 
     As informações levantadas e geradas pela OPP serão consolidadas em documentação que será novamente disponibilizada para os participantes da oficina, que poderão novamente propor ajustes no produto final da OPP.
     O Plano de Manejo é um documento público onde são expressas as ações e atividades a serem desenvolvidas pela Unidade de Conservação visando o cumprimento dos seus objetivos.

Participantes da OPP - Foto: Cristiana Simão - Acervo: NEHA/FNI


Nenhum comentário:

Postar um comentário