sexta-feira, 27 de abril de 2012

Coletânea Internacional aborda fatos e curiosidades do Morro Araçoiaba


     Aconteceu no último dia 21 de abril (sábado), nas dependências do Núcleo de Estudos Históricos e Ambientais - NEHA - da Floresta Nacional de Ipanema, a apresentação do volume 8 da Coletânea Internacional produzida pelo Centro de Estudos do Humanismo Crístico (CEHC - Portugal) e pela editora EDICON (Brasil). A obra intitulada "Debates Paralelos", aborda o tema "VIVER HISTÓRIA", trazendo em seu conteúdo, textos produzidos por diversos autores que retratam fatos e curiosidades em torno do Morro Araçoiaba, apresentam as experiências dos desbravadores "VILLAS-BOAS", do Núcleo de Estudos, além de um singela homenagem a Lutzenberger, Aziz Ab'Saber e Irmãos Villas-Boas. A obra foi apresentada pelo seu coordenador, o escritor e pesquisador da história luso-brasileira, Prof. João Barcellos.
    Na ocasião também foi apresentado espaço o expositivo do Grupo de Desbravadores VILLAS-BOAS, que integrará a área de exposição do NEHA.
     O evento contou ainda com a presença de integrantes do Grupo de Desbravadores,  de integrantes do NEHA e do "Núcleo de Estudos Morro Araçoiaba" - NEMA. Cada um dos presentes receberam um exemplar da Coletânea Internacional, oferecida graciosamente pelo seu coordenador, Prof. João Barcellos, pelo CEHC e pela EDICON.


                       Prof. João Barcellos na apresentação da Coletânea Internacional                    Foto: Luciano Regalado - Acervo:NEHA/FNI





Nenhum comentário:

Postar um comentário