quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Lançamento - Convite


      É com enorme prazer que convidamos a todos para participarem no próximo dia 30 de agosto de 2012, às 19h30, na Biblioteca Infantil de Sorocaba, do lançamento da reedição da obra "Caminhos de Ferro de S. Paulo e a Fábrica de Ipanema em agosto de 1875", de autoria de José Ewbank da Camara. A primeira edição dessa obra foi produzida em 1875 e apresenta um cenário sobre as ferrovias implantadas no Estado de São Paulo, trazendo também uma descrição dos trabalhos de reestabelecimento da Real Fábrica de Ferro de São João do Ypanema. Esta segunda edição, organizada por Luciano Bonatti Regalado com o apoio de Adolfo Frioli e André Guilherme, traz um aditamento fotográfico composto por imagens da Estrada de Ferro Sorocabana produzidas em 1885 por Júlio W. Durski.
     A organização e publicação da presente edição somente foi possível com o apoio institucional da Fundação Biblioteca Nacional, do Arquivo Nacional, do Núcleo de Estudos Históricos e Ambientais da Floresta Nacional de Ipanema, da Editora Ottoni, e da Lei de Incentivo a Cultura da Prefeitura Municipal de Sorocaba.
     A obra será distribuída gratuitamente aos interessados, que no lançamento deverão apresentar o CPF original. Instituições interessadas em obter o exemplar para seus acervos deverão enviar ofício para o e-mail memoria.fni@icmbio.gov.br.

Data: 30 de agosto de 2012 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Biblioteca Infantil de Sorocaba - Rua da Penha, 673, Centro - Sorocaba/SP
Informações: memoria.fni@icmbio.gov.br 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário