terça-feira, 22 de novembro de 2011

Convite - Lançamento - Livro de João Barcellos


O Núcleo de Estudos Históricos e Ambientais (NEHA) da Floresta Nacional de Ipanema juntamente com o Centro de Estudos do Humanismo Crítico e a Editora Edicon, têm o prazer de encaminhar o convite para o lançamento do livro "Do fabuloso Araçoiaba ao Brasil industrial" do escritor e pesquisador luso-brasileiro João Barcellos.
O lançamento será no dia 10 de dezembro de 2011 (Sábado), as 15h00, nas dependências do Núcleo de Estudos Históricos e Ambientais, antiga sede administrativa da Real Fábrica de Ferro de São João do Ypanema, na Floresta Nacional de Ipanema.
Na ocasião o autor estará apresentando uma breve palestra com o tema "Escrever um livro com olhos & alma na nossa história" e autografando o livro.

 “[...] O livro Do Fabuloso Araçoiaba Ao Brasil Industrial é a amostra clara e inequívoca de um poeta-historiador comprometido com cada era da sua história e que interage nas épocas como cronista ficcionalmente visionário nas entrelinhas de documentos e de datas: João Barcellos fala do ontem da mesma maneira que expõe o hoje no qual, como diz e faz, desenha o seu estar-ser, porque o amanhã é hoje.

  Ir aos confins arqueológicos da epopéia luso-americana que projetou o Brasil lá nas trilhas do Berasucaba e da Cahatyba, a trinta léguas da Villa Piratininga, é reconstruir a América na sua largura guarani (Brasil, Paraguay, Uruguay, Peru e parte da Argentina) pelo Piabiyu: uma odisséia geossocial de sobrevivência em terra alheia. Do Fabuloso Araçoiaba Ao Brasil Industrial é um livro que faz história, porque esboça espaço para outras leituras, outras pesquisas [...]” – NOVAES, Marta (Professora e Jornalista. Buenos Aires / Arg., 2011).



 
 
Como chegar na Floresta Nacional de Ipanema: Acesso pelo Km 112 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) sentido interior, via bairro Araçoiabinha, ou, pelo Km 19,5 da Rodovia Sorocaba - Iperó, sentido antiga Fazenda Ipanema.

O livro poderá ser adquirido no dia do lançamento pelo valor promocional de R$ 30,00 (trinta reais).


Maiores informações pelo telefone (15) 3459-9223 (Luciano)

Esperamos a participação de todos!
Um grande abraço

Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário